Nas vésperas do dia das mães de 2001, exatamente às 23:00 horas, quando eu guardava a caminhonete Pampa da Paróquia de São José Operário, em Taubaté-SP, estando já dentro da garagem e ainda no carro, fui surpreendido por dois bandidos apontando revólveres para meu rosto e fazendo-me deitar no assoalho do carro, permaneci ali por três horas. Não recebi nenhuma agressão física, apenas muitas ameaças de morte, caso eu os denunciasse à Polícia. Eu rezava a oração do Ângelus, clamando a misericórdia de JESUS e de Nossa Senhora Aparecida para que me tirassem dessa.
Depois de três horas, o primeiro milagre aconteceu quando fui libertado às duas horas da madrugada, em Pindamonhangaba. Não me vi levantar e nem sair do carro, quando dei por conta eu já estava uns dez metros da caminhonete. Tenho certeza de que eles não me viram sair. Portanto, fui resgatado por Anjos!
Uma hora depois de ter caminhado a pé, e sem saber por onde eu andava, passei por dois sítios que não me atenderam ao chamado. Depois encontrei uma casa humilde na beira da estrada e chamei pelo morador, pedindo socorro. A porteira estava quebrada e amarrada com cipó, na fogueira ao lado ainda queimava um resto de brasas, parecendo dizer-me: “aqui tem gente!”. Eram três horas da madrugada!
Não demorou muito, um homem acendeu a luz do terreiro e veio atender-me na porteira. Chegou a oferecer-me pouso, mas preferi continuar andando e foi assim que fiz. Este homem orientou-me a continuar caminhando, e que eu faria nove quilômetros até chegar na Rodovia Dutra. Chegando lá, entrei no Posto de gasolina Sete Estradas e pedi ao vigia que chamasse a Polícia Militar para me socorrer; não demorou muito, uma viatura de Pindamonhangaba veio-me buscar.
Duas semanas depois, fui com a minha esposa até a casa desse sitiante para agradecer-lhe pessoalmente do bem que me havia feito. E com surpresa e espanto para nós, a casa estava abandonada e há muito tempo! Quando vi aquilo, exclamei profundamente: Meu DEUS, quem foi que me atendeu?! Um “nó” na garganta me pegou fazendo-me chorar de emoção e de agradecimento a DEUS, por eu ter merecido tamanha graça. Para mim este foi o segundo milagre no espaço de uma hora! Sim, os Santos Anjos atuam também no Brasil, e eu falei com um deles!