Por meses, minha sobrinha de 4 anos, Ellie, teve pesadelos. Noite após noite, ela acordava gritando e chorando. Minha sobrinha, Debbie, disse que era como ter um recém-nascido novamente. Debbie (e Ellie) estavam se esgotando e ela estava pronta para levá-la ao médico. Quando Ellie tinha 2 anos, ela contraiu uma infecção viral e quase morreu. Ela ficou no hospital por meses e foi entubada por um bom tempo, o que foi aterrorizante para todos nós.
Uma noite, enquanto Debbie colocava Ellie na cama, disse para ela pedir ajuda a Deus. Ela disse: “Quando eu descer, peça a Deus sozinha para enviar Seu Anjo da Guarda para ficar com você esta noite e afastar todos os pensamentos ruins e pesadelos.” Debbie ouviu ela rezando enquanto estava arrumando os meninos no quarto ao lado. Ela orou fervorosamente por Ellie naquela noite.
Na manhã seguinte, Debbie acordou e correu para cima em pânico porque era a primeira vez em meses que Ellie não havia acordado chorando no meio da noite. Lá estava ela, dormindo tranquilamente e roncando!
Duas semanas depois, Ellie ainda não havia tido pesadelos! Todas as noites, ela pede a Deus e ao Seu Anjo por proteção. Quando Debbie perguntou a Ellie por que ela achava que os pesadelos pararam, ela disse: “Eu acreditava que Deus me ajudaria e eu sabia que Deus me ajudaria, e Ele fez, porque Ele me ama.”
Debbie chorou na cama naquela noite. No dia seguinte, ela disse a Ellie que Deus nem sempre responde a todas as orações porque pode não ser o que Ele planejou, mas quando ela está com medo ou precisa de ajuda, Deus sempre ouvirá e estará lá para ajudar. A oração é algo poderoso e essa menina de 4 anos entendeu isso. Deus e Seu Anjo da Guarda mostraram a ela que ela é amada e importante.
~Jude A.