Devemos admirar muito o Coração de Jesus,
porque Ele está disposto e quer compartilhar a Sua perfeição e pureza conosco.
Aconteceu na vida de Santa Gertrudes, a grande mensageira do Coração de Jesus, que ela se esforçou muito para cantar com grande devoção, mas não conseguia, devido à sua fraqueza provocada por uma doença. Então começou a pensar: “Que lucro terá este esforço que é marcado por uma inconstância tão grande? Mas em seguida, Jesus Se compadeceu dela e mostrou-lhe Seu Coração, dizendo: “Eis que mostro aos olhos de teu espírito o Meu dulcíssimo Coração, o instrumento da adorável TRINDADE, ao qual recomendarás confiantemente tudo o que por ti não consegues tão perfeitamente. Assim, tudo aparecerá de maneira perfeitíssima diante de Meus olhos. Porque como um servo fiel está disposto ao seu senhor em tudo, assim doravante o Meu Coração estará sempre disposto para substituir as tuas negligências”.
E como a Santa assustou-se e se admirou que o Senhor Se tinha inclinado de tal maneira a sua miséria, Jesus veio ao encontro de sua timidez e lhe disse ainda a seguinte parábola: “Se tu tivesses uma voz muito sonora e também grande alegria no canto, mas estarias ao lado de alguém que com sua voz pesada e desafinada mal conseguiria produzir um som apesar de grandes esforços. Vendo que ele não consegue cantar apesar de tantos esforços, não te causaria irritação que ele não te pedisse ajuda? Do mesmo modo, Meu Divino Coração que conhece a fraqueza e inconstância humanas, aguarda ansiosamente até que Lhe entregues a consumação daquilo que de ti mesma não conseguirias de maneira tão perfeita”.
Portanto, devemos confiar neste Coração que é capaz de substituir todas as nossas negligências e perdoar todos os nossos pecados. Por isso é um bom costume pedir cada noite que o Coração de Jesus aperfeiçoe cada uma das nossas obras, a fim de que diante do PAI estejam perfeitas, como se Ele mesmo as tivesse feito. Como modelo, poderia ajudar-nos a seguinte oração:
“Eterno PAI, ofereço-Vos o Sagrado Coração de Vosso FILHO Jesus Cristo, com todo o Seu amor, Seus sofrimentos e Seus méritos, para expiar todos os pecados que tenho cometido neste dia e durante toda a minha vida.
Glória ao PAI …
… satisfazer todas as negligências que cometi na prática do bem neste dia e durante toda a minha vida.
Glória ao PAI …
… reparar as omissões do bem que deveria ter feito e não o fiz, neste dia e durante toda a minha vida.
Glória ao PAI …“