Combater junto com os Santos Anjos

A realidade do combate para anunciar e expandir o Reino de Deus está edificada sobre o exemplo do próprio Senhor que ao fazer-se homem, sofreu a paixão e morreu por nós na Cruz. Essa luta da qual o Senhor saiu gloriosamente vencedor, tornou-se para todos os que estão inseridos nele, no seu Corpo Místico, um combate contínuo e ao mesmo tempo cheio de júbilo. O estar do Senhor na Eucaristia e Seu agir no mundo, através dos Sacramentos, perpetua seu constante combate para Salvação das almas e repatriação do mundo.

No combate do Senhor na Eucaristia e na Cruz, forma-se um exército silencioso no seio da Igreja, com uma coloração própria: a Obra dos Santos Anjos. Tal exército não é formado como os demais que a Igreja possui, ou seja, de homens auxiliados por Santos Anjos, mas um exército formado por Anjos e homens, lado a lado.

A força e o temor que um exército causa ao inimigo, se mede tanto pelas armas que este possui, quanto pela habilidade dos combatentes. Dentre essas habilidades, deve-se destacar as habilidades naturais, bem como as que se adquirem por meio de treinamento, que acontece por meio do trabalho duro da vontade.

Deste modo:
Na Obra, temos os Santos Anjos com sua força natural, ultrapassando qualquer compreensão humana de força e poder. Além da sua força natural, os Santos Anjos possuem a força da graça, da Visão Beatífica, do querer estar com Deus e todas as suas consequências, da força adquirida e ao mesmo tempo dada. Neles reside a posse e poder da transmissão dos dons do Espirito, das virtudes, da palavra e da vida.

Além dos Santos Anjos, temos na Obra o homem: portador da dignidade de ser da mesma natureza do Senhor (natureza humana), e por isso, capaz de ativar em si a força potente e redentora do sofrimento sob o acorde vivo da expiação.

Ambos formam o Exercito mais forte e por conseguinte, mais combatido dentro da Igreja, pois seus soldados não combatem para si, mas para todos os demais exércitos da Santa Igreja, seja pela luta e ajuda dos Santos Anjos, seja pela oração e expiação dos membros na Obra, e de modo especial pelos Sacerdotes, Bispos e Santo Padre.

Seleciona abaixo o Mosteiro para visualizar os Retiros disponíveis:

Compartilhe!

Para se inscrever é só preencher os dados abaixo e aguardar nosso email de confirmação.